Está escolhido o painel de jurados que vai nomear as sardinhas vencedoras da oitava edição do Concurso das Sardinhas Festas de Lisboa.

Bordalo II, o artista que utiliza o lixo como matéria-prima para as suas intervenções de arte urbana, Catarina Sobral, reconhecida ilustradora de livros para crianças e cinema de animação, e Joana Cruz, popular animadora de rádio, aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC para elegerem as cinco melhores sardinhas que serão o símbolo das Festas de Lisboa 2018.

Os três convidados juntam-se, assim, ao diretor criativo Jorge Silva – responsável pelo “nascimento da sardinha” – e a um representante da EGEAC nesta oitava edição do concurso.

À semelhança das edições anteriores, as cinco sardinhas vencedoras, receberão um prémio no valor de 2.000 € (líquidos) e farão parte da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’18.


Além das vencedoras, serão ainda atribuídas menções honrosas a mais 5 sardinhas que este ano receberão esta distinção pela mão do público, através de uma votação nas redes sociais, a partir de uma pré-seleção do júri do concurso.

“Salvem a Sardinha!” é o mote do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’18 que este ano quer ajudar a preservar a espécie, através da imaginação, estimulando a participação sem fronteiras.

As sardinhas premiadas serão anunciadas até ao dia 31 de maio.

Cada participante deve candidatar a(s) sua(s) sardinha(s) até às 18h do dia 19 de março de 2018. Não percam mais tempo, a missão é urgente: salvem a sardinha!

O regulamento do Concurso está disponível no site lisboanarua.com. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através das FAQ ou remetidas para a EGEAC, através do endereço info@festasdelisboa.