A Junta de Freguesia de Alvalade vai promover uma nova edição do concurso gastronómico Sabores de Alvalade. Mais uma vez, vão ser eleitos o melhor prato tradicional e o melhor doce de Alvalade.

Promover e valorizar a oferta gastronómica da freguesia, reconhecida dentro e fora de Alvalade pela sua grande qualidade e variedade, são os grandes objetivos desta iniciativa.

Os pratos tradicionais em competição serão avaliados por um júri, que terá em conta a qualidade da comida, a apresentação do prato e o conforto da sala de refeições. Já a decisão sobre aquele que é o melhor doce de Alvalade estará nas mãos do público, que poderá votar no seu favorito através do Facebook.

Em prova vão estar 24 estabelecimentos de restauração e bebidas, dispersos por todo o território da freguesia. Desses estabelecimentos, 16 apresentam-se a concurso em ambas as categorias e oito em apenas uma delas.

A lista dos estabelecimentos, pratos e doces a concurso está disponível aqui: www.jf-alvalade.pt/event/concurso-sabores-de-alvalade-edicao-2018

Na edição de 2017 sagraram-se vencedores o Restaurante O Luís (Rojões à Minhota com Papas de Sarrabulho), a Barrosã (Posta Barrosã) e o Borges (Bacalhau Assado à Lagareiro), na categoria de prato tradicional. Já o melhor doce, eleito pelo público, foi o Pão de Ló do estabelecimento Real Pão de Ló.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.