O Energy Observer, o primeiro barco movido a hidrogénio em todo o mundo, chega a Lisboa para uma nova etapa da sua Odisseia para o Futuro, uma viagem à volta do mundo durante 6 anos, e que passa por 50 países e 101 portos de escala.

Depois de Veneza e Valência, o barco fica na capital portuguesa de 18 a 30 de setembro, acompanhado da sua exposição itinerante. Em Lisboa, a tripulação, liderada pelo skipper Victorien Erussard e Jerôme Delafosse, vai mostrar a tecnologia empregue a bordo e partilhar a sua expedição que tem por objetivo encontrar soluções inovadoras para proteger o planeta.

O Energy Observer Village: um alerta sobre questões de desenvolvimento sustentável

Como em Veneza, o barco será acompanhado pela sua exposição itinerante durante a estadia em Lisboa.

O objetivo da Energy Observer Village é o de dar a conhecer aos visitantes da Odisseia para o Futuro o primeiro navio de hidrogénio em todo o mundo.

Este espaço de exposição interativa e pedagógica é um local para encontros, intercâmbios e descobertas que oferecem realidade virtual e projeções 360º. O acesso é gratuito e estará aberto ao público durante a escala do barco, de 21 a 30 de setembro, das 10h00 às 20h00, na Doca da Marinha, em frente ao Campo das Cebolas. O barco estará ancorado em frente ao Cais das Colunas e será visível, mas não acessível ao público.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.