Com 145 lugares, o novo espaço de estacionamento da EMEL acabou de ser inaugurado na freguesia de São Domingos de Benfica.

A nova área fica situada na Rua João de Freitas Branco e será gratuita para quem tiver o dístico de residente. Para quem trabalha ou está apenas de passagem pela freguesia, a tarifa máxima diária é de dois euros. Durante o fim de semana, o estacionamento será gratuito.

Para Miguel Gaspar, vereador para mobilidade presente na inauguração, o papel da EMEL é cada vez mais “ordenar o estacionamento na via pública e investir em parques deste género”.

Com estes novos lugares, e segundo um comunicado da autarquia lisboeta, a EMEL já criou 370 lugares de estacionamento na freguesia de São Domingos de Benfica. No total, o investimento rondou os 450 mil euros.

Recorde-se que os novos espaços situam-se no Parque das Torres de Lisboa (80 lugares), na Rua Padre Francisco Alves (72 lugares) e na Rua Sousa Freire (73 lugares).

“Todas estas intervenções na Freguesia de São Domingos de Benfica enquadram-se no objetivo da EMEL de aumentar a oferta de estacionamento na cidade de Lisboa para os residentes”, lê-se na nota emitida.

O mesmo comunicado refere que está em curso um novo projeto de construção de parques dissuasores por toda a cidade, que no total poderão ter a capacidade para cinco mil viaturas.

A inauguração dos novos lugares de estacionamento em São Domingos de Benfica contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, António Cardoso.