“O comércio da Pontinha está bem vivo”, defendeu Almiro Morais durante a entrega de prémios da 16ª edição do Concurso de Montras de Natal promovido pela Junta de Freguesia da Pontinha e Famões.\"\"

O vogal desta autarquia afirmou que “o comércio, mas também a comunidade, deram de si o seu melhor para embelezar os bairros e espaços públicos com mais luz e cor”.

Para Almiro Morais, estas 16 edições significam que “a junta de freguesia tem-se preocupado em apoiar, na medida do que lhe é possível, o tecido empresarial que se instalou na freguesia”, lembrado que “o concurso alcançou uma nova dimensão através da divulgação pelas redes sociais”.

O membro do executivo da junta lançou ainda o repto aos comerciantes para que participem mais: “a junta de freguesia quer dar-vos outros meios de divulgação para estarem mais perto do público”, sustentou.

Também presente no evento que decorreu no Salão Nobre da junta de freguesia, Mónica Vilarinho destacou “o esforço e contributo da freguesia”. De acordo com a vereadora da Câmara Municipal de Odivelas, esta iniciativa é um sinal de que “a população e comerciantes tentam sempre evidenciar o que se faz melhor nesta freguesia”.

\"\"

A autarca adiantou que a Câmara Municipal de Odivelas “está disponível para ser uma solução e dar resposta à população naquilo que for necessário”. Mas lembrou: “é necessário que o município receba os apelos e anseios da população e comerciantes para que a câmara possa elaborar melhor as propostas e soluções que vão ao encontro das grandes necessidades”.

DISTINÇÕES

\"\"

Quanto os prémios, o primeiro lugar foi para a florista Joki Flor, que reuniu o mais número de votos, tanto do júri, como do Facebook. O segundo lugar foi para a loja Zaida – Pronto a Vestir e em terceiro lugar ficou a Oculista do Lumiar.

\"\"

Um das novidades da edição deste ano foi a entrega de prémios para as três montras com mais “likes” no Facebook. Nesta categoria, as Ópticas do Falcão” conquistaram o lugar cimeiro, seguida da Optifábricas. Em terceiro lugar, ficou a montras da loja Coisas de Cozinha.

\"\"

Mas a noite no Salão Nobre não serviu apenas para premiar as montras de Natal com a melhor decoração. A Junta de Freguesia da Pontinha e Famões homenageou também pessoas e instituições que contribuíram de alguma forma para a recriação do espírito de Natal na freguesia.

\"\"

Como foi o caso das escolas, que construíram árvores de Natal recorrendo a materiais reciclados, exibidas no átrio da junta. Neste âmbito, foram reconhecidas as escolas EB1 do Casal da Serra, da Quinta da Paiã, Melo Falcão e Vale Grande, o Jardim de Infância Gil Eanes e o Jardim Infantil da Escola Quinta da Condessa.

A junta quis também agradecer aos centros de dia convidados a ajudar na decoração da freguesia, “possibilitando um projeto intergeracional, como foi o presépio em tamanho real na Praça Dr. Hermínio Estrela. A Associação O Cantinho do Idoso da Pontinha, o Centro Comunitário e Paroquial de Famões e o Centro de Dia de Santa Maria da Urmeira foram as instituições distinguidas.

Por fim, a Junta de Freguesia da Pontinha e Famões lembrou “o tempo e entrega dedicada pelas coletividades” durante a época de Natal, em especial o Grupo de Danças e Cantares do Casal do Rato e a Associação Cultural e Recreativa – Arrufarte.

Pub