Lisboa apresenta a lista final de projetos abertos a votação da 10ª edição do OP 2017/2018

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) disponibiliza 2,5 milhões de euros do seu orçamento, dando o poder de decisão ao cidadão que poderá votar em dois projetos para a cidade (um projeto estruturante e um projeto local).

Foto arquivo

Após o período de apresentação de propostas da 10ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Lisboa, que decorreu de 18 de abril a 11 de junho de 2017, à qual se seguiu a fase de análise técnica das propostas por parte dos vários serviços municipais, o Município de Lisboa apresenta hoje, dia 17 de outubro, a lista final dos projetos.

Foram apresentadas várias centenas de propostas para Lisboa, as quais deram origem a 128 projetos ( 50 locais e 78 estruturantes), que estão a partir de hoje abertos a  votação até ao próximo dia 22 de novembro. As temáticas com mais incidência são: Reabilitação Urbana e espaço Publico; Infraestruturas Viárias; Desporto; Mobilidade e Transportes e Estrutura Verde, Ambiente e Energia.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) disponibiliza 2,5 milhões de euros do seu orçamento, dando o poder de decisão ao cidadão que poderá votar em dois projetos para a cidade (um projeto estruturante e um projeto local).

1 milhão de euros será destinado à execução de projetos estruturantes/transversais e 1,5 milhões  de euros reservados a projetos locais, repartidos pelas cinco zonas da cidade: Centro, Centro Histórico, Norte, Oriental e Ocidental, de forma a assegurar uma distribuição equitativa dos projetos vencedores, pela cidade.

Ao longo de 10 anos, a CML tem fomentado a participação dos cidadãos com o objetivo de se pronunciarem sobre a cidade, nas suas várias áreas de competência. Esta iniciativa pretende envolver o cidadão ativamente na cidade, para que as necessidades da população se convertam em oportunidades através da apresentação de propostas estruturantes e de base local, contribuindo, assim, para a construção de uma cidade próxima, amiga e participada.

Cada cidadão poderá votar e decidir sobre o futuro de Lisboa de várias formas:


Online – portal da participação – www.Lisboaparticipa.pt

SMS – SMS grátis para o nº 4310 com o nºprojeto

Quer comentar a notícia que leu?