A Afinomaq, a Perene e a Tipocor foram as três empresas de Loures distinguidas pela câmara municipal com o Galardão de Mérito Empresarial.

 

Numa cerimónia que decorreu no Palácio do Correio-Mor, Bernardino Soares afirmou que “este galardão reconhece o esforço que algumas empresas fazem na criação de emprego e riqueza, através da sua atividade inovadora ou na melhoria da qualidade dos produtos e serviços que fornecem”.

O presidente da Câmara Municipal de Loures destacou em particular as três empresas distinguidas, “que são merecedoras pela qualidade, rigor e perspetiva de futuro na sua gestão”, mas também sublinhou que o prémio é “um incentivo para todas as outras que continuam a fazer o melhor possível no seu processo de evolução”.

Bernardino Soares considera que, na autarquia, “o primeiro objetivo nas áreas económicas é fomentar o investimento dos que já cá estão e que querem chegar mais longe, mas também de novos empresários que queiram aqui sediar-se”.

O autarca deu garantias que “o município vai para além das suas competências para que isso seja possível”.

No discurso proferido durante a cerimónia, o edil lembrou que “este trabalho não se faz com medidas milagrosas, mas com muita persistência e precisão”. E acrescentou: “um dos segredos é o estabelecimento de uma relação de confiança mútua entre a câmara e as empresas”.

Um dos contributos para essa relação foi a criação da Agência de Investimento em 2014, “que faz a ponte entre autarquia e empresas”. Diz o presidente que, nos processos diretamente trabalhados pela agência, foram atingidos investimentos no valor de 150 milhões euros e a criação de quase 1900 postos de trabalhos.

No futuro, Bernardino Soares entende que “a Câmara de Loures deve constituir-se como apoio institucional para as empresas no seu relacionamento com outras entidades, seja do Estado ou relacionadas com projetos europeus e internacionais”.

Outro dos objetivos é “potenciar também as riquezas e potencialidades do território, no sector agroalimentar, da saúde, da ambiente e das indústrias criativas”.

O autarca pretende também “ar um novo impulso em áreas como o turismo ou reabilitação urbana nos próximos anos”.

Galardoados

A competitividade empresarial, criação de emprego, qualidade da inovação tecnológica, gestão responsável dos recursos humanos, capacidade de internacionalização, investimento, responsabilidade social e cooperação empresarial foram os critérios que estiveram na base das escolhas dos jurados para o Galardão de Mérito Empresarial 2017.

A Afinomaq, Sociedade Técnica de Manutenção de Máquinas e Equipamentos, é uma empresa portuguesa que desenvolve e constrói máquinas e equipamentos industriais destinados a diferentes sectores de atividade. Ao receberem o galardão, os responsáveis sublinharam “os 25 anos de trabalho de uma equipa motivada, que eleva mais alto o nome da empresa mas também do concelho”. Para além de “ajudar a desenvolver a dimensão empresarial e social do município”, a Afinomaq é já líder no mercado nacional e está presente na Europa, Ásia, África.

Por sua vez, a Perene atua em todo o território nacional e é especializada em serviços e obras públicas, sendo uma referência no mercado de serviços ambientais das áreas verdes. Este galardão é merecido pela equipa por todo o esforço e dedicação. “Dividimos a distinção com a Câmara de Loures, porque também tem todo o mérito neste apoio que faz às empresas”, referiram os proprietários.

Por último, a TIPOCOR, Publicidade e Artes Gráficas, é especialista na produção de folhetos informativos para a indústria farmacêutica e iniciou uma nova atividade com a produção de caixas para medicamentos. Para o proprietários, “este galardão simboliza todo o trabalho de excelência para o qual todos os trabalhadores contribuem”.

Outras imagens:

 

 

 

 

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.