Programação para toda a família começa em dezembro

Entre os dias 1 e 17 de dezembro, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural convida para uma celebração de Natal com propostas culturais gratuitas em vários locais da cidade reunidas na programação Natal em Lisboa.

Os já habituais concertos tradicionais em igrejas serão preenchidos com clássicos de Natal, que abrangem desde a música medieval até à música do séc. XXI, interpretados por orquestras, coros, ensembles e grupos de câmara.

Nesta edição, o Natal em Lisboa junta também as comunidades hindu e ismaili. No dia 9, a Comunidade Hindu de Portugal estará em festa, com música, atividades para crianças e gastronomia indiana, proporcionando ainda visitas guiadas ao Templo Radha Krishna para dar a conhecer melhor as tradições e o local de culto desta comunidade.

No dia 16, a Comunidade Muçulmana Shia Imami Ismaili em Portugal também abre as portas, guiando o público pelos espaços do Centro Ismaili de Lisboa, onde atuará o projeto do músico espanhol Eduardo Paniagua que explora o património da música medieval árabe-andaluza.

Outra das novidades desta edição está reservada para o dia 14, no Aeroporto Humberto Delgado, com uma performance que irá desafiar quem passar pelo átrio das chegadas, a partir das 19h, a dançar ao som de músicas de Natal.

À semelhança das anteriores edições, o Natal em Lisboa é também um convite à descoberta do património eclesiástico da cidade, com concertos únicos que nesta edição vão passar por sete igrejas em vários locais da cidade, quatro das quais em estreia: Igreja de Nossa Senhora e Fátima; Igreja de Santos-o-Velho; Igreja de Santo António e Igreja dos Navegantes.

O Teatro São Luiz é outro dos espaços abertos para o Natal em Lisboa, recebendo no dia 10 a Orquestra Académica Metropolitana e o Coro da Universidade Nova de Lisboa.

Já o Museu de Lisboa propõe a descoberta da origem de algumas tradições natalícias através de várias oficinas para toda a família no Palácio Pimenta, Santo António e Teatro Romano.

Aqui o programa Natal em Lisboa (completo)

Câmara Municipal de Lisboa / União das Associações do Comércio e Serviços.

Ruas a Iluminar em Lisboa 2017
Inauguração dia 1 dezembro

Avenida da Liberdade, Largo de Camões, Largo do Chiado, Praça Marquês de Pombal, Praça do Comércio, Rossio – Fachadas Teatro Dona Maria, Rossio – árvores, Rua Augusta, Rua da Prata, Rua do Carmo, Rua do Ouro, Rua Garrett, Rua Nova do Almada, Rossio – Pinheiro, Avenida Almirante Reis, Avenida da República (Árvores), Avenida da República (Volumes), AV. Fontes Pereira de Melo, Av. Guerra Junqueiro, Av. da Igreja, Av. João XXI, Av. de Roma, Largo do Intendente Pina Manique, Praça do Chile, Praça de Alvalade, Praça Duque de Saldanha, Praça da Figueira, Praça de Londres, Praça Martim Moniz, Praça do Príncipe Real, Rua Castilho, Rua D Pedro V, Rua de Belém, Rua da Misericórdia, Rua da Palma, Rua dos Fanqueiros, Rua Ferreira Borges, Rua Morais Soares, Praça do Comércio – Pinheiro de 30 metros

Deixar uma resposta