Já arrancou o ciclo de encontros participativos dedicados à temática da água promovido pelo Grupo Águas de Portugal sob o lema da troca de ideias e da participação ativa.

A sede do grupo em Lisboa foi palco do primeiro encontro de uma iniciativa que tem como principal objetivo apresentar e discutir projetos locais, mas também nacionais, que sejam passíveis de participar no próximo Orçamento Participativo Portugal.

O recurso à água de forma cada vez mais responsável e inteligente foi o objetivo deste encontro e vai ser assim nas próximas reuniões deste ciclo.

No próximo dia 12 abril, haverá uma reunião em Vila Real, na sede da empresa Águas do Norte, seguindo-se no dia 24, uma sessão em Faro, nas instalações das Águas do Algarve.

Estão convidados a participar nestes encontros todos os cidadãos portugueses com mais de 18 anos ou simplesmente votar num projeto do seu agrado.

O Orçamento Participativo Portugal de 2018 engloba uma verba de 5 milhões de euros destinada a projetos de âmbito nacional e regional. Até 24 de abril, as propostas devem ser apresentadas no portal do orçamento, mas também nos encontros participativos, tais como os que estão agora a ser promovidos pelas Águas de Portugal.
A votação vai decorrer entre os dias 11 de junho e 30 de setembro.