O bairro do Casal do Covão em Loures e as urbanizações envolventes vão agora beneficiar de uma maior garantia de abastecimento de água depois de concluída mais uma obra de intervenção na rede.
Mais de 600 mil euros foram investidos para a construção do novo Reservatório de Água de Santa Maria, em Pinheiro de Loures, que esta semana foi inaugurado pelos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos (SIMAR) de Loures e Odivelas.

Durante a cerimónia de inauguração, Hugo Martins manifestou-se satisfeito pela conclusão da obra, que vai ter um grande impacto, “não só para o Casal do Covão, como também para os restantes bairros envolventes”.

Segundo o presidente dos SIMAR (e presidente da Câmara Municipal de Odivelas), “a construção do Reservatório de Santa Maria teve em conta o imperativo da expansão demográfica e geográfica destas localidades”.O dirigente adiantou que este investimento vem na sequência de “uma estratégia até 2019, definida pelo conselho de administração dos SIMAR, que prevê investimentos a vários níveis”.

Para Hugo Martins, esta é “uma linha mestra que permite aos SIMAR resolver as situações que prejudicavam o serviço público”.

O responsável pelos SIMAR acrescenta que a entidade vai “continuar na senda do desenvolvimento e do progresso na melhoria da prestação do serviço público”, recordado que, desde a criação dos SIMAR em outubro de 2014, “já foram investidos 10 milhões de euros”.

O Reservatório de Água de Santa Maria tem capacidade para o armazenamento de 2 mil m³ de água. No âmbito desta obra, foi ainda executada uma nova conduta de água de 300 mm de diâmetro, com mais de um quilómetro de rede, que segundo os SIMAR vão beneficiar as condições de abastecimento da Urbanização do Covão, do Bairro da Vitória, da Urbanização Cavalo Melado, da Quinta das Terras e do Bairro de Santa Maria.

Para além de Hugo Martins, a cerimónia de inauguração do Reservatório de Santa Maria contou com presença do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, de José Esteves e António Pombinho, vogais do conselho de administração dos SIMAR, vereadores dos municípios e trabalhadores dos SIMAR.

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.