Dina Barco e José Condinho venceram o Concurso Grande Marcha de Lisboa 2018 com o tema “Vasco é Saudade” que embalará toda a cidade na noite de Santo António.

Aos 59 anos, a professora de línguas, natural de Setúbal, estreou-se da melhor maneira no Concurso da Grande Marcha, escrevendo a letra a convite do compositor e professor de música José Condinho, de Palmela, autor da música da composição vencedora da Grande Marcha de Lisboa 2018.

De um total de 28 candidaturas recebidas para esta edição do concurso, “Vasco é Saudade” foi a Marcha escolhida pelo júri deste ano, composto pelo Maestro Carlos Alberto Moniz, em representação da Sociedade Portuguesa de Autores (apreciação na generalidade), a fadista Aldina Duarte (apreciação da letra) e o Maestro Cesário Costa (apreciação da música).

À semelhança dos anos anteriores, a letra das composições deveria versar sobre o tema “Lisboa” e, este ano, cumulativamente, sobre “A canção de Lisboa – Homenagem a Vasco Santana”, numa homenagem ao artista português nas Festas de Lisboa, quando se assinalam os 120 anos do seu nascimento e 60 do seu desaparecimento.

Organizado há mais de duas décadas, o Concurso promovido pela CML e pela EGEAC abre a todos/as a oportunidade para comporem a letra e a música da Grande Marcha de Lisboa que será o “hino” das festas populares da cidade.

Além de um prémio pecuniário, a canção selecionada será interpretada por todas as Marchas Populares nas exibições do Altice Arena que antecedem o desfile, na noite de 12 de junho, na Avenida da Liberdade. 


Descarregue aqui: LETRA DA GRANDE MARCHA DE LISBOA 20

Vídeo com Audio e Letra da Grande Marcha de Lisboa 2018

Ver no YouTube