Foi por unanimidade que o executivo da Câmara Municipal de Lisboa aprovou um Voto de Congratulação ao Chef José Avillez.

Este louvor surge na sequência da conquista do Grand Prix de l’Art de la Cuisine, um galardão atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia e considerado o Óscar da gastronomia.

“É o justo reconhecimento de uma carreira notável desenvolvida no essencial em Lisboa”, lê-se na proposta, subscrita por Fernando Medina, presidente da autarquia.

O documento destaca ainda o papel do Chef na evolução da cozinha portuguesa, cujos restaurantes se tornaram nos últimos anos “uma referência na cidade”, sublinhando “que a excelência e inovação da sua cozinha projetaram Lisboa além-fronteiras ao mais alto nível.”

O Voto de Congratulação reforça por outro lado “o rigor, a técnica e a consistência” da arte de José Avillez, chef que se fixou em Lisboa desde 2008.

“Um dos mais importantes agentes culturais portugueses cujo exemplo impulsiona crescentemente uma nova geração de cozinheiros”, refere ainda o documento.