ANIMÁRUA REGRESSA AO CONCELHO DE OEIRAS

A iniciativa ‘Animárua’ está de regresso, todos os sábados, até ao final de setembro. As atividades realizam-se sempre pelas 11h00, em todas as freguesias do concelho de Oeiras. A programação conta com atividades culturais para todos os gostos.

Ao mesmo tempo, estas atividades do Animárua serão dinamizadas por animadores culturais locais e todas elas são gratuitas. Para este sábado, dia 15 de julho, haverá um workshop de teatro, no Parque Anjos, em Algés, leccionado pela Matraca.

Ao mesmo tempo, e na mesma freguesia, haverá também uma aula de dança a cargo da Associação Trópico de Dança. Já a Academia Recreativa de Linda-a-Velha irá promover atividades como Capoeira e Música.

Já na União de Freguesias de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, o Fórum Oeiras, receberá uma apresentação de danças tradicionais e populares, a cargo da Associação de Dança Popular Folkzitas. Também a Plateia Unânime Associação irá dinamizar, pelas 11h00, uma sessão de Dança Criativa para crianças.

Por outro lado, na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, há Danças do Mundo no Centro Cívico de Carnaxide, entre as 10h30 e 12h30. Esta aula será dada pela Ideias do Século Associação.

O Largo da Ribeira da Lage, em Porto Salvo, recebe, pelas 9h30, uma sessão de contador de histórias, a cargo dos Estamos a Pensar. Por fim, a freguesia de Barcarena recebe, pelas 11h00, no Largo 5 de Outubro, junto ao edifício da junta, o Rancho Folclórico Os Minhotos da Ribeira da Lage. Este grupo irá trazer e representar danças e cantares da região do Minho.

Poderá conhecer a programação completa no site da Câmara de Oeiras. O Animárua 2023 começou no passado dia 29 de junho e prolonga-se até 30 de setembro. De acordo com a Câmara de Oeiras, em comunicado, a edição do ano passado foi um enorme sucesso.


Quer comentar a notícia que leu?