A CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM OEIRAS É UM DOS TEMAS DA EDIÇÃO IMPRESSA DE OLHARES DE CARNAXIDE E QUEIJAS

0

Se tudo correr bem e se não houver mais falhas nas remessas das vacinas, Oeiras prevê vacinar, até final de março, cerca de 20 mil pessoas, confidencia a vereadora Teresa Bacelar, em declarações a Olhares de Carnaxide e Queijas, cuja edição impressa vai estar em todas as caixas de correio da União de Freguesias, a partir da próxima segunda-feira.

O centro de vacinação, montada no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, permite a vacinação de 400 pessoas/dia, revela a autarca, adiantando que, durante a terceira semana de vacinação, foram imunizadas 3 mil pessoas. Teresa Bacelar refere ainda que, anteriormente, já tinham sido vacinados todos os utentes e profissionais de lares, elementos da PSP e 150 bombeiros do concelho.

Mas, no momento em que se está a verificar uma diminuição do número de infetados com Covid-19 em Portugal e em que se começa «a falar» do regresso às aulas presenciais em abril, a Câmara de Oeiras vai iniciar obras de reabilitação, no valor de 2,4 milhões de euros, nas escolas da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, onde também efetuou a entrega de diverso equipamento informático a alunos carenciados e a professores.

Na edição impressa de Olhares de Carnaxide e Queijas pode encontrar, ainda, uma longa entrevista com o vice-presidente da Câmara de Oeiras, Francisco Gonçalves, «sobre as novas dinâmicas de crescimento que estão projetadas para o concelho», que estão alicerçadas no desenvolvimento económico e social ancorado no binómio cultura/turismo que faz parte do novo eixo estratégico do município.

Oeiras Capital Europeia da Cultura 2027, é um outro tema abordado pelo edil, que considera que a passagem para a responsabilidade da autarquia de património histórico, como o convento da Cartuxa, o Palácio do Marquês, a Casa da Pesca e a Fábrica da Pólvora, assim como o Parque dos Poetas, são «peças» fundamentais da candidatura ganhadora de Oeiras a Capital Europeia da Cultura.

Por outro lado, neste número do nosso jornal, é ainda realizada uma análise aos trabalhos de reabilitação e requalificação do espaço público, que tem sido realizado pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas e, ainda, o papel do Gabinete de Enfermagem de Queijas na promoção de uma política de proximidade entre utentes e enfermeiros.




A ocorrer, em Março, vão ser entregues os prémios do concurso «As melhores montras» e o passatempo «Escreva uma frase», promovidos pela ACECOA – Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora e destinado a dinamizar e promover o comércio local.

No caso de não encontrar na sua caixa de correio Olhares de Carnaxide e Queijas é favor contatar os nossos serviços por email ocq@olharesdelisboa.pt e por WhatsApp: 967734378

Descarregue a edição digital clicando : Olhares de Carnaxide e Queijas nº 9

Quer comentar a notícia que leu?