ALMADA CANTA GRÂNDOLA VILA MORENA À JANELA

0

Almada vai celebrar a revolução dos cravos com uma programação especial para ser vivida, sem sair de casa. No dia 25 de abril, às 15 horas, a autarquia convida os almadenses a cantarem à janela a Grândola Vila Morena.

Mesmo em tempo de pandemia COVID-19 e de confinamento em casa, a Câmara Municipal de Almada convida todos os Almadenses, e não só, a celebrar o 25 de Abril, em casa. São várias as iniciativas agendadas, algumas das quais apelam à imaginação de todos, e que se vão juntar ao já célebre Festival à Janela, concertos online e muitas outras surpresas.

A autarquia, presidida por Inês de Medeiros, pretende, desta forma, celebrar abril e a Liberdade de uma forma especial, mas muito caseira, convidando, inclusivamente, os munícipes a «fabricarem» o seu próprio cravo vermelho «que a todos fica bem ao peito».

De facto, a edilidade convida os almadenses a criarem «o seu cravo», desafiando-os «a usarem a sua criatividade e decorarem as suas varandas, pátios e casas com cravos elaborados em casa», lembrando que só são precisas, para «construir» um cravo vermelho, 2 folhas de guardanapo de papel, 1 atilho, 1 tesoura e 1 caneta de feltro vermelha.

Por outro lado, a autarquia também pede aos almadenses para «Cantar abril Connosco». Assim, se tiver uma versão de uma música de intervenção envie para palcoemalmada@gmail.com, até dia 30 de abril, que Almada dá voz à sua intervenção.

PROGRAMA





Dias 24 e 25 de abril, das 21h às 23h

O Festival à Janela é uma produção do CUBO para Portugal que traz a música e os artistas portugueses ao conforto das nossas casas, em excertos de concertos projetados nos edifícios das principais artérias das cidades.

  • Poesia que nos Une. Numa parceria entre a Companhia de Teatro de Almada e a CMA, estão previstas sessões de poesia, lida por quem a faz e por quem a ama.

  • Senhas da Revolução

Dia 24 de abril, às 23h

As Senhas da Revolução de Abril chegam de modo inesperado. Esteja atento, a partir das 23 horas de dia 24 de abril.

– Mensagens de 25 de Abril

A Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e a Junta e Uniões de Freguesia do concelho de Almada deixam as suas mensagens aos munícipes nos canais digitais da CMA.

  • Cantamos Juntos

Dia 25 de abril, a partir das 15h

O encontro está marcado para as 15 horas, do dia 25 de abril, para que, cada uma à sua janela, mas todos juntos, se cante e ouça a Grândola Vila Morena.

  • Concertos em streaming. Entre os dias 25 de abril e 1 de maio, sempre às 21h30, com a duração de 45 minutos)

25 de abril

As portas que abril abriu. Com Rui Andrade e Paulo Cavaco (piano)

26 de abril

Com Marisa Liz e Tiago Dias (guitarra)

27 de abril

Lugar ao Fado. Com Amélia Muge (voz) | Paulo Bragança (voz) | André M. Santos (guitarra clássica) | Hugo Edgar (guitarra portuguesa) | Rodrigo Serrão (contrabaixo)

28 de abril

Duo de Clarinetes. Com Jorge Camacho e Paulo Gaspar

29 de abril

Com Jéssica Ângelo e Banda

30 de abril

Magano. Com Nuno Ramos (guitarra e voz) | Francisco Brito (contrabaixo) | Sofia Ramos (voz)

1 de maio

Com Carlão + DJ

Os respetivos links para cada uma das transmissões dos concertos serão disponibilizados na página oficial da CMA no Facebook.

Escreva aqui o seu comentário...