AMADORA COMEMORA 48º ANIVERSÁRIO DE ABRIL COM VASTO PROGRAMA CULTURAL

A comemoração do 48º aniversário do 25 de Abril é vista como «muito importante» para a maioria dos habitantes do concelho da Amadora, onde a importância da celebração desta efeméride é particularmente valorizada. Por isso, a autarquia vai celebrar a data anos com um vasto programa lúdico/cultural.

O dia 25 de abril de 1974 foi há 48 anos, e o município da Amadora celebra esta efeméride com um conjunto de iniciativas de caráter lúdico-cultural. Este ano, as comemorações incluem concertos, exposições, dança, atividades infantis e desportivas.

Neste aniversário, o destaque vai para o Concerto de Carolina Deslandes, que no dia 23 de abril, sobe ao palco do Cineteatro D. João V para um espetáculo imperdível, revela a autarquia em comunicado, lembrando que o Quorum Ballet apresenta-se uma vez mais na cidade, desta vez com “Coração 2.1” (16 de abril, nos Recreios da Amadora), e no mesmo espaço municipal, no dia 30 de abril, o poder da música é celebrado com o espetáculo “Mais Alto!”.

“O Tempo das Mulheres”, exposição de fotografia da Alfredo Cunha, continua patente na Galeria Municipal Artur Bual até 8 de maio.

Os mais novos não foram esquecidos, e nos dias 22 e 23 de abril, podem desfrutar da “Hora do Conto” com “O Tesouro”, de Manuel António Pina, seguido do Atelier “Cravo de Abril”. A 23 de abril, realiza-se o Duatlo da Amadora, no Regimento de Lanceiros N.º2, e dia 30, o Museu Municipal da Arqueologia promove a atividade Sábados em Família, com a Oficina “Cravos e mais cravos”.

No dia da Liberdade (25 de abril), as comemorações começam às 10h30 com o Hastear da Bandeira, no exterior dos Paços do Concelho, com a participação da banda da Sociedade Filarmónica Comércio Indústria da Amadora, e pelas 11h00, os Recreios da Amadora acolhem a Sessão Solene relativa às Comemorações do 48.º Aniversário do 25 de Abril.


Da parte da tarde, a partir das 18h00, realiza-se nos Recreios da Amadora o Concerto 25 Abril, pela Orquestra Geração Amadora.

PROGRAMA DIGITAL / PDF

Quer comentar a notícia que leu?