AMADORA ENTREGA PRÉMIOS DE MÉRITO ACADÉMICO A 21 ALUNOS

0

A presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares, presidiu, no passado dia 26 de outubro, no Ski Skate Amadora Park (local onde decorre o 32.º Amadora BD), à cerimónia de Homenagem de Mérito do ano letivo 2020/21, que distingue publicamente os alunos dos 9º e 12º anos do concelho da Amadora, que no ano letivo anterior obtiveram melhor classificação final.

A Câmara Municipal da Amadora reconheceu, na cerimónia de ontem, o mérito académico de 21 alunos, no ano letivo 2020/2021. Catorze (14 alunos) do 9.º ano e sete (7) alunos do 12.º ano, um por cada escola.

Com este prémio o Município da Amadora e o SIMAS Oeiras e Amadora distinguem o mérito dos alunos finalistas do 9º e 12º anos dos estabelecimentos de educação e ensino do concelho.

Como referiu a presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, «a distinção do mérito académico, premiando os alunos com melhor classificação final de ciclo de cada agrupamento de escolas do concelho, constitui um estímulo para que todos os alunos perspetivem o sucesso educativo enquanto veículo para a obtenção dos valores fundamentais para um futuro bem-sucedido, tanto social como profissionalmente».

Na perspetiva da autarca, «a educação é um dos grandes pilares de ação da Câmara e o investimento que temos vindo a fazer nesta área no concelho é muito forte e vai continuar a ser», sublinhando que «o melhor investimento que podemos fazer é na educação dos nossos jovens; é o que trará um maior retorno no futuro».

Para a autarca, «estes alunos brilhantes são o espelho disso mesmo, de uma comunidade educativa forte, com ótimos alunos, professores, escolas». No seu breve discurso, a edil aproveitou para agradecer à comunidade educativa e às famílias, porque «o desempenho destes alunos merece todo este reconhecimento, até porque são eles o símbolo de uma grande esperança no futuro».


Após realçar o «que de muito bom se faz nas escolas do concelho», Carla Tavares sublinhou «que só se consegue construir um concelho e uma cidade» apostando na educação, porque «o futuro são vocês (os alunos)», que conseguiram reinventarem-se, com o apoio dos professores, para enfrentar as dificuldades originadas pela pandemia.

Escolas premiadas

Assim, no 9.º ano foram premiados 14 alunos do Agrupamento de Escolas de Alfornelos; Agrupamento de Escolas Almeida Garrett; Agrupamento de Escolas Amadora Oeste; Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes; Agrupamento de Escolas D. João V; Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves; Agrupamento de Escolas da Damaia; Agrupamento de Escolas da Fernando Namora; Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires; Agrupamento de Escolas Mães D`Água; Agrupamento de Escolas Miguel Torga; Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa; Escola Luís Madureira, e Escola Gustave Eiffel

Enquanto, no 12 º ano foram premiados 7 alunos do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste; Agrupamento de Escolas D. João V; Agrupamento de Escolas Dr. Azevedo Neves; Agrupamento de Escolas Fernando Namora; Agrupamento de Escolas Mães D`Água; Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa, e Escola Gustave Eiffel

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here