AML COMEÇOU A DISTRIBUIR EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

0

O material de proteção individual que, recentemente chegou da China, está a ser distribuído pelos trabalhadores municipais e por outras entidades, nomeadamente bombeiros, das 18 Câmaras Municipais da Área Metropolitana de Lisboa.

Começou hoje a ser distribuído pelos 18 municípios da região metropolitana de Lisboa a encomenda de material de proteção individual, que chegou esta madrugada da China. Assim, a partir de hoje e até domingo, poderão ser levantadas luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas descartáveis, batas impermeáveis descartáveis, máscaras FFP2, óculos de proteção e viseiras

Este material pretende dar uma resposta imediata às necessidades mais prementes «manifestadas pelos municípios, e será distribuído pelos trabalhadores municipais em trabalho presencial e por outras entidades, de acordo com as prioridades de cada autarquia», revela um comunicado emitido pela Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Segundo o mesmo comunicado, «o material será levantado entre hoje e domingo, em função da disponibilidade dos municípios», estando prevista a chegada de uma nova encomenda nos próximos dias.

Por outro lado, e tendo em vista otimizar a resposta à pandemia do novo Coronavírus, a Área Metropolitana de Lisboa estruturou uma Plataforma de Gestão Integrada, que «fomenta a partilha de meios e recursos disponíveis nos 18 municípios».

Com esta Plataforma, a AML pretende desenvolver a cooperação entre todos e garantir que quem luta diariamente pelo bem-estar comum, possa continuar a fazê-lo com segurança.