AMOREIRAS REPRODUZ CENÁRIO DA VIA SACRA E SPACIO CAÇA AOS OVOS

O Amoreiras Shopping Center vai recriar, a partir de hoje até 17 de abril, o cenário da via sacra ao longo da escadaria central, durante as duas semanas que antecedem a Páscoa. Por seu turno, o Spacio Shopping preparou uma «Caça aos Ovos» para todas as crianças que visitem o shopping entre os dias 2 e 17 de abril.

Até 17 de abril, na escadaria central, o Amoreiras Shopping Center recria, pela 1ª vez em Portugal, o cenário da via sacra, reproduzindo as 14 cenas que ilustram o caminho de Jesus até ao Calvário, onde acabou por falecer.

Segundo um comunicado da empresa, hoje divulgado, «o maior e mais famoso presépio natalício de Portugal que todos os lisboetas gostam tanto de admirar no Amoreiras, dá agora lugar à celebração da Paixão de Cristo».

Num «novo e exclusivo projeto da curadoria de Cláudia Perdigão», a recriação da via sacra, situada na escadaria central, irá retratar as cenas principais do sofrimento de Cristo antes da sua morte, através de personagens fixas e «de um cenário que inclui uma imponente Oliveira real e que não deixará ninguém indiferente».

De modo a assinalar a Páscoa e num momento que também promete ser surpreendente, o dia 16 de abril, será marcado pela atuação musical do Coro ADECAM, junto à instalação da Via Sacra, pelas 16h. O grupo formado por 35 elementos, apresentará um reportório diversificado de música num momento mágico e único.

Por tudo isto, o Amoreiras Shopping Center convida os visitantes a viver o espírito da quaresma e a aprofundar a sua vivência da Semana Santa, visitando este emocionante cenário exposto ao longo da escadaria central durante as duas semanas que antecedem a Páscoa.


Caça aos ovos no Spacio Shopping

Por outro lado, o Spacio Shopping preparou a «Melhor Caça aos Ovos» para todas as crianças que visitem o shopping entre os dias 2 e 17 de abril. Numa piscina gigante, com cerca de 60.000 bolas, vão estar escondidos vários ovos da Páscoa e o desafio é mergulhar na mesma para encontrar estes deliciosos tesouros.

Segundo informa a o centro comercial, «numa ilha instalada no shopping, as crianças vão poder encontrar vários cestos para armazenar todos os ovos que encontrarem. Este espaço foi criado a pensar na diversão dos mais pequenos, neste período de férias escolares».

Assim, das 12h00 às 19h00, no piso 0, os pais poderão usufruir da sua alegria e descansar enquanto eles se divertem “à grande”.

 

 

Quer comentar a notícia que leu?