APOIO AO COMÉRCIO LOCAL É TEMA DA NOVA CAMPANHA DE OEIRAS

0

“Neste Natal, opte pelo comércio local – Escolha com o coração”. Este é o lema da campanha do Município de Oeiras, que incentiva a população a procurar empresas mais próximas às suas residências, para as compras de fim de ano.

Com a aproximação das datas festivas, aumenta-se o fluxo de pessoas para as compras de Natal. A campanha tem dois objetivos principais: fomentar a atividade do comércio local e promover a segurança dos munícipes, para que evitem deslocações desnecessárias.

De acordo com comunicado da autarquia, promover o desenvolvimento das atividades locais é uma forma de gerar mais identificação com a localidade onde se vive. “Pretende-se, desta forma, rentabilizar o potencial de confiança do comércio local junto dos consumidores, reforçar mensagens como proximidade, segurança e empatia, ajudando, também, a criar um sentido de pertença e identificação com as freguesias.”, diz a nota.

O apoio ao empreendedorismo e aos novos investimentos também é objetivo da ação. “O município vem preconizando políticas e estratégias que visam estimular a atividade económica no território do concelho. Deste modo, Oeiras pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável do tecido económico local (mas também regional e nacional), assim como para a criação de emprego.

Para além da importância económica que a campanha promove – com o incentivo às compras em lojas históricas e em pequenos negócios, os munícipes têm mais segurança ao se deslocarem nas proximidades de suas residências, posto que a situação pandémica atual exige esta precaução.


Escreva aqui o seu comentário...