APROVEITE A QUARENTENA PARA OUVIR HISTÓRIAS

0

Portugal está a viver um período crítico. Os portugueses estão isolados em casa como medida de contenção imediata do vírus Covid-19. Para evitar momentos de tédio, a Rede BLX propõe «contadores de histórias», online.
A situação de Estado de Emergência, provocado pela quarentena do Covid-19, está a deixar adultos e crianças «com os nervos à flor da pele». Para ocupar o tempo livre durante os dias de pandemia, é possível aproveitar soluções online que garantem entretenimento e, em alguns casos, conhecimento. Sites disponibilizam filmes e séries em streaming sem custo e alguns museus oferecem visitas virtuais pelo computador.
Entre outras opções de «passar o tempo» existe sempre a possibilidade de fazer exercícios em casa, sem a necessidade de equipamentos dos ginásios, aprender um novo idioma, música e, porque não, desenvolver os seus dotes de culinária
Para ajudar a passar o tempo durante a quarentena do Covid-19, a Rede BLX propõe «Uma história por dia, não sabe o bem que lhe fazia». Este projeto dá início ao serviço BLX online que pretende ser a «primeira série de histórias é contada pelas mediadoras de leitura da Rede BLX, baseando-se na sua experiência enquanto leitoras e contadoras».
A primeira série, com 40 episódios, irá decorrer de segunda a sábado no Facebook das BLX às 11h. Nestas histórias podem encontrar a «cura para a falta de mimos, défice de tempo para dar colo, consolo para não estar só ou suplementos de energia».
As histórias – segundo a BLX – contêm «xarope de aventuras, pomada de animais, saqueta de ideias, colírio de gargalhadas, emplastros de ilustrações e comprimidos de bem-estar», permitindo às pessoas «viajar para outros sítios e mergulhar no mundo da ficção sem sair de casa».