Decorre até ao dia 23 de junho de 2019, a terceira edição do concurso de diários “Conta-nos e Conta Connosco”, promovido pela Associação Arquivo dos Diários e que conta com o apoio da Freguesia de Arroios e da Câmara Municipal de Lisboa.

Na mesma cerimónia, foi apresentado o vencedor do concurso de 2017/2018, “Pedaços de Alma” de Amândio Martins.

O concurso é uma iniciativa bianual e visa recolher diários, cartas e outros escritos autobiográficos com o objetivo de valorizar as memórias de gente comum e, por essa via, preservar a memória coletiva da comunidade e garantir uma maior fidelidade ao registo da História.

Serão admitidos a concurso obras escritas autobiográficas, originais, não publicadas e sem tratamento editorial. Para concorrer basta submeter as obras para apreciação de um júri enviando-as impressas e em mão, ou por correio registado para a sede do Arquivo dos Diários (Biblioteca de São Lázaro, Rua do Saco, 1, 1169-107 Lisboa). O prémio final será a publicação da obra em formato de livro.

Uma das características mais interessantes deste concurso é que o júri será composto por pessoas que demonstrem interesse na iniciativa, podendo estas submeter a sua candidatura a fazer parte do júri através de uma ficha de inscrição. Toda esta informação não dispensa a consulta dos regulamentos do concurso na página de internet https://www.arquivodosdiarios.pt/conta-nos-e-conta-connosco-2018-19/ .

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.