ATLETA DO LINDA-A-PASTORA É CAMPEÃ NACIONAL DE PENTATLO DE LANÇAMENTOS/VETERANOS

0

Este foi um fim-de-semana “em cheio” para o Linda-a-Pastora Sporting Clube que, além de ter participado numa estafeta da Federação Portuguesa de Atletismo, no Complexo Desportivo do Jamor, viu a sua atleta veterana Ana Guerra sagrar-se campeã nacional de Pentatlo de Lançamentos.

A atleta veterana do Linda-a-Pastora Sporting Clube, da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, Ana Guerra, sagrou-se ontem campeã Nacional do Campeonato Nacional de Pentatlo de Lançamentos Femininos 50, realizado em Cucujães, Oliveira de Azeméis.

A veterana atleta, atual campeã Nacional F50, com 2393 pontos, obteve os seguintes resultados nesta prova destinada a mais de 50 anos: Lançamento do Peso – 8,38 m (melhor marca pessoal); Lançamento do Disco – 20,39 m (melhor marca pessoal); Lançamento do Dardo – 20,81 m; Lançamento do Martelão – 8,69 m (melhor marca pessoal); e Lançamento do Martelo – 23,23 m.

Por outro lado, e também durante o fim-de-semana, o Linda-a-Pastora Sporting participou na estafeta de 100 anos, 100 horas a correr e simultaneamente uma prova de 10 horas consecutivas a correr, que decorreram na Pista principal do Complexo Desportivo do Jamor, integradas nas comemorações dos 100 anos da Federação Portuguesa de Atletismo.

Organizada pela Associação de Atletismo de Lisboa, as provas, que decorreram na pista principal do Jamor, fazem parte do calendário que celebra os 100 anos da Federação Portuguesa de Atletismo.

O Linda-a-Pastora Sporting Clube participou com 150 atletas de ambos os géneros e idade, tendo-se classificado, coletivamente, em 2.º lugar com um total de 3067 voltas o que corresponde a mais 1268 km. Enquanto, individualmente na prova de 10 horas consecutivas, Su Raposo completou 200 voltas o que corresponde a 80 km e Rui Silva concluiu a prova com 246 voltas, o que corresponde a 98,4 km.


Quer comentar a notícia que leu?