Amanhã, entre as 10 e as 18 horas, Loures é o palco eleito para receber a 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, prometendo um “dia em cheio” em termos de atividades de lazer e convívio, sob a “bandeira” ambiental.O ciclista português Samuel Caldeira, da W52 – FC Porto, tem como grande objetivo conseguir amanhã manter a Camisola Amarela, nesta segunda etapa da Volta que liga a Marinha Grande a Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures.

À chegada desta etapa, a mais longa da edição da Volta a Portugal (com a distância de 198 Km), vai caracterizar-se por uma vasta ação de sensibilização ambiental, transformando este momento de festa – como faz questão de salientar a Câmara Municipal de Loures – “num apelo ao consumo de água da torneira e à separação de resíduos”.

Do ponto de vista da autarquia presidida por Bernardino Soares, “são pequenos gestos que levam a grandes mudanças e para os quais têm de existir um envolvimento de todos”.

Como defende a edilidade, este é “um dos maiores eventos do calendário desportivo português”, sendo “sem dúvida o mais popular” e, consequentemente, o melhor palco para realizar ações de sensibilização para a problemática ambiental.

Convidando a população a participar ativamente neste evento, a Câmara de Loures recorda que a RTP, no programa À Volta, vai estar em direto, entre as 10 e as 15 horas, no Parque Adão Barata, em Loures, e a feira de animação, a ser montada no circuito de manutenção frente à Escola General Humberto Delgado, em Santo António dos Cavaleiros, haverá um vasto programa de atividades, ente as 14 e as 18 horas.

 

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.