BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ODIVELAS APRESENTA “O SONHO DA RECICLAGEM”

O livro «O sonho da reciclagem», que conta a história de Gafi, que era uma garrafinha de plástico que vivia no armário de um café numa pequena praia e que sonhava ser reciclada e transformada num barco para as crianças brincarem à beira-mar, vai ser apresentado hoje em Odivelas, na Biblioteca Municipal D. Dinis.

A Biblioteca Municipal D. Dinis, situada no Centro de Exposições de Odivelas, apresenta hoje, sábado, dia 5 de março, o livro «O sonho da reciclagem». Esta é a primeira obra de Rita Sofia Ferreira, uma autora multifacetada, licenciada em Biologia Molecular, Genética e em Direito.

«O Sonho da Reciclagem», livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, conta-nos a história de Gafi, uma garrafinha de plástico que vivia no armário de um café numa pequena praia. Sempre viu as crianças a brincar na praia e sonhava ser reciclada e transformada num barco para as crianças brincarem à beira-mar. Quando foi servida a uma criança, Gafi acreditou que iria ser colocada no ecoponto amarelo para conseguir realizar o seu sonho. Em vez disso, Gafi foi parar ao mar onde viveu várias aventuras com a Tartaruga Perpétua, conheceu a ilha das tartarugas e a gaivota Aurora. Será que Gafi conseguiu finalmente ser deitada no ecoponto amarelo e ser transformada num barquinho como sempre sonhou?

Rita Sofia Ferreira, nascida em Lisboa tem um percurso académico invulgar, licenciada em Biologia Molecular e Genética e Mestre em Biologia Humana e Ambiente, foi na licenciatura de direito que descobriu a sua vocação.

A advogada, mestre em direito fiscal e pós-graduada em Direito do Consumidor, iniciou-se na escrita com a publicação do livro “O Sonho da Reciclagem”.

“O Sonho da Reciclagem” entrou para a lista de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura correspondente ao 1º semestre de 2021.





Quer comentar a notícia que leu?