CÂMARA DE OEIRAS E MARINHA VISITARAM EMPRESAS DO CONCELHO LIGADAS Á INOVAÇÃO

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e o Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, visitaram, na manhã desta quarta-feira, dia 6 de julho, três empresas do concelho ligadas à Tecnologia e Inovação, uma iniciativa da Marinha Portuguesa no âmbito do Roadshow EA-IDEIA 2022.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a ligação da Indústria à Academia, estabelecendo parcerias e iniciativas de cooperação, promovendo ao mesmo tempo a identificação de oportunidades de projetos de inovação.

Esta é a segunda edição do Roadshow EA-IDEIA em 2022, sendo que a primeira realizou-se na Madeira. As visitas começaram no ISQ – Instituto da Soldadura e Qualidade, no Taguspark, passando pela Edisoft e pela Almadesign, ambas em Paço de Arcos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, citado em nota de imprensa, incluir empresas do concelho num programa ligado à Inovação e excelência “faz todo o sentido”, sendo que “é um orgulho constatar aquilo que produzem e os projetos que têm para o futuro”.

“As melhores empresas estão sediadas no nosso concelho. Qualquer destas empresas que visitámos é prova disso. Cada uma na sua área provou a excelência, tecnologia e inovação do seu trabalho. Além disso, apercebi-me que todas elas assumiram a marca Oeiras Valley que é ligada à inovação e beneficia as próprias empresas”, sublinhou ainda Isaltino Morais.






Para o Chefe de Estado-Maior da Armada, “estas iniciativas são vitais para a concretização da minha visão para a Marinha. Pretendo uma Marinha significativa nas suas capacidades de modo a poder desenvolver a utilidade que Portugal dela precisa. E tecnologicamente avançada, catalisando a exploração de uma nova fronteira azul e tecnológica, essenciais para o desenvolvimento económico”.

Henrique Gouveia e Melo acrescentou ainda que esta iniciativa vem mostrar “que a Marinha está pronta a assegurar segurança no mar para a inovação, é parceira para o conhecimento e quer ser, no futuro, destinatária dos produtos tecnológicos produzidos.”

A visita continuou durante a tarde, com visitas ao Instituto Superior Técnico, à Oracle (Lagoas Park), à BladeInsight (Taguspark) e à CISCO (Lagoas Park).

Quer comentar a notícia que leu?