CÂMARA INVESTE EM CRECHE NAS LAVEIRAS

0

Em Laveiras, Caxias, a Obra Social Madre Maria Clara, criada por iniciativa da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, vai receber um subsídio da Câmara de Oeiras, de 200 mil euros, para obras na creche.

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira de 200.000 euros à Obra Social Madre Maria Clara, para apoio a obras de reabilitação e apetrechamento da Creche e JI de Nossa Senhora do Acolhimento, a funcionar em Laveiras, Caxias.

A autarquia ao disponibilizar este apoio financeiro teve em conta «a importante função social que esta entidade assegura junto da população mais vulnerável, será formalizada através da celebração de Contrato de Comparticipação Financeira entre as duas entidades», adianta um comunicado agora emitido pela edilidade.

Ao contrario do que sucedeu em 2015, em que o Executivo de então considerou apoiar esta intervenção em apenas cerca de 70% do seu valor, o atual executivo da Câmara Municipal de Oeiras entendeu «assumir o encargo da obra na sua totalidade, tendo em conta o facto deste equipamento funcionar num edifício propriedade do Município e estar integrado em zona vulnerável, nomeadamente o Bairro Francisco Sá Carneiro, onde a população apresenta inúmeras carências sociais e económicas, registando-se um elevado incumprimento no pagamento das mensalidades».

Ao valor efetivo da obra, de 160.000 euros, o município decidiu assumir também os custos relacionados com a necessidade de apetrechamento do equipamento renovado (mobiliário das salas e material didático), no montante de cerca de 40.000 euros.

A Obra Social Madre Maria Clara (OSMMC) é uma instituição particular de solidariedade social, criada em 1990, por iniciativa da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição. De acordo com os seus estatutos, tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento integral das populações onde está inserida, coadjuvando os serviços públicos competentes ou outras instituições particulares, em espírito de solidariedade humana, cristã e social. Nesta linha, a entidade tem assegurado as respostas de Creche, Pré-escolar, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, nos territórios de Caxias, Queijas e Algés.




DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here