CÂMARA QUER ODIVELAS MAIS LIMPA

0

A Câmara de Odivelas, que este ano é Cidade Europeia de Desporto, quer que 2020 seja o ano de viragem na recolha de resíduos no concelho de Odivelas e, por isso, entregou viaturas às Juntas de Freguesia.Manter um espaço público mais limpo e cuidado são os objetivos prioritários da Câmara Municipal de Odivelas que, no passado dia 4 de fevereiro, entregou viaturas às quatro Juntas de Freguesia do concelho que, a partir de agora, ficam responsáveis pela recolha de resíduos, nomeadamente de monos, equipamentos elétricos e resíduos verdes.

Esta ação resulta da assinatura, em janeiro, do Contrato Interadministrativo para Recolha de Resíduos entre a Câmara Municipal de Odivelas, os SIMAR e as Juntas de Freguesia. O presidente da Câmara, Hugo Martins, considerou que esta transferência de competências vai permitir uma melhoria dos serviços de limpeza urbana.

Para Hugo Martins, «este acordo tripartido vai permitir prestar um serviço mais próximo, de forma a dar uma resposta mais célere e eficiente aos munícipes, criando os meios necessários para uma melhoria da limpeza urbana no nosso território».

O contrato contempla a transferência das viaturas de recolha, de três recursos humanos e de outras despesas que advém deste novo serviço, sendo que o investimento municipal é superior a 150 mil euros.

Para mais informações sobre a recolha destes resíduos, os munícipes devem contactar a Junta de Freguesia da sua área de residência: Junta de Freguesia de Odivelas – 966 910 800 | zelador@jf-odivelas.pt; Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões – 966 253 110 | monos@jf-pontinhafamoes.pt; Junta de Freguesia da União das Freguesias de Ramada e Caneças: 210 529 834 | monos@uf-ramadaecanecas.pt; e Junta de Freguesia da União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto: 219 379 990 | geral@uf-povoaolival.pt