CAMPO DE OURIQUE COMPRA EQUIPAMENTO PARA BOMBEIROS

0

Campo de Ourique apoia os seus bombeiros, através da aquisição de novos equipamentos, foi a proposta vencedora do primeiro Orçamento Participativo da Junta de Freguesias deste conhecido bairro Lisboeta.

A aquisição de novos equipamentos para os Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique foi a proposta mais votada da primeira edição do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia de Campo de Ourique que, segundo Pedro Costa, presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, tem, para esta primeira edição do Orçamento Participativo, uma verba de 10 mil euros.

Segundo Pedro Costa, a esta edição concorreram 12 propostas, que foram sujeitas à votação dos cidadãos maiores de 18 anos e recenseados na freguesia de Campo de Ourique, tendo participado 159 cidadãos, recorrendo ao boletim de voto e ao site da Junta de Freguesia (https://www.jf-campodeourique.pt/). Dos 159 votos considerados válidos, 32 recaíram na proposta vencedora e os restantes foram distribuídos entre os restantes projetos a votação.

Apresentada e idealizada por João Matos e André Fernandes, a proposta vencedora pretende consumar a aquisição, para a corporação dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, de um equipamento de deteção de gases e de um de conjunto de cinco lanternas nightstick, que cumprem a diretiva ATEX, para intervir em situações onde existam riscos de exposição a atmosferas explosivas.

A aquisição destes equipamentos garante a autonomia dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, no que diz respeito à intervenção em situações de fugas de gás, assim como melhorar a intervenção em controlo de acidentes com matérias perigosas.

Para a Junta de Freguesia e para os cidadãos que elegeram esta proposta, os Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique continuam a ter um papel fundamental na prestação de socorro, quer nas freguesias de Campo de Ourique, Campolide e Estrela, quer na cidade de Lisboa.




Publicidade | #ComercioNaLinhaDaFrente

Quer comentar a notícia que leu?