CARNAXIDE E QUEIJAS INICIAM OPERAÇÃO CENSOS 2021 EM ABRIL

0

Na primeira semana de abril inicia-se a operação Censos 2021 que irão ajudar a traçar o retrato atualizado da população e da habitação em Portugal. Na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas esta operação vai ser coordenada por Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias.

Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, é o coordenador Operação Censos 2021 que vai para o terreno nas localidades de Carnaxide, Queijas, Outurela e Barronhos a partir de abril, coordenando os trabalhos de 3 subcoordenadores e de 40 recenseadores e, ainda, de dois balcões de atendimento «para as pessoas que tenham dificuldade em preencher on-line os impressos».

Segundo Inigo Pereira, o Instituto Nacional de Estatística (INE) já realizou as sessões informativas para os coordenadores de cada freguesia desta operação censitária de recenseamento da população e da habitação, para que tudo decorra «com todo o profissionalismo, segurança e eficiência».

«A preparação da operação censitária decorreu em estreita colaboração com a Câmara de Oeiras», conforme decorre da legislação nacional, dando assim continuidade à mais longa e consistente série estatística nacional sobre a população e a habitação.

Na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas prevê-se a realização de cerca de 36 mil inquéritos à população, existindo ainda dois balcões de atendimento presencial «às pessoas que não tenham possibilidade ou não saibam responder aos inquéritos de forma on-line», informou Inigo Pereira.

Desta forma, para as situações em que a resposta pela Internet ou por telefone não for possível, estarão disponíveis outras formas de resposta, nomeadamente o recurso aos dois e-Balcões da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas que permitem o apoio à resposta pela Internet (mediante as condições de acessibilidade locais e em função da respetiva situação de saúde pública) e, por fim, a possibilidade de resposta através do preenchimento dos questionários em papel, seguindo todas as medidas de segurança previstas no Protocolo de Saúde Pública.





O autarca de Carnaxide e Queijas revelou, ainda, que vai existir uma linha telefónica, permitindo uma abordagem de resposta fácil, segura e rápida para grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here