CARNAXIDE E QUEIJAS QUEREM «CIDADÃOS ATIVOS»

0

«Cidadão Ativo» é o novo projeto da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas que, através de uma aplicação da net, permite a resolução de problemas na via pública.O Projeto “Cidadão Ativo” vai permitir uma maior participação dos residentes na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, que, a partir de uma simples aplicação de «smartphones», poderão «reportar os problemas da freguesia, de uma forma simples e direta», informa uma nota da edilidade.

Segundo essa nota, «trata-se do uso da aplicação WhatsApp, que é grátis e bem conhecida por parte dos utilizadores de “smartphones”».

Para quem tem essa aplicação WhatsApp no telemóvel, basta adicionar o número do Cidadão Ativo: 967 122 490.

Desta forma, quem estiver interessado em participar na melhoria dos problemas que ocorram na via pública da União de Freguesias, basta seguir os seguintes passos: 1º – Identificar o local; 2º – Descrever a ocorrência; 3º – Adicionar uma foto.

Após a receção da ocorrência, as situações problemáticas das competências da União de Freguesias serão imediatamente objeto de sinalização e intervenção. Já as situações que não sejam da competência da autarquia serão devidamente encaminhadas às entidades competentes.

Descarregue e leia no seu computador ou equipamento móvél a edição impressa Jornal Olhares de Carnaxide e Queijas | Dezembro