CASCAIS CELEBRA DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

A Câmara Municipal de Cascais vai assinalar quarta-feira, 6 de abril, o Dia Mundial da Atividade Física, com um vasto conjunto de iniciativas cujo objetivo é incentivar a população à prática desportiva.

O Dia Mundial da Atividade Física celebra-se a 6 de abril.  Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte. Solidários com esta causa e considerando a atividade física um fator fundamental para o bem-estar biopsicossocial de cada ser humano, a Câmara Municipal de Cascais vai celebrar este dia com um conjunto de atividades desportivas abertas à comunidade.

Por isso, esta quarta-feira, 6 de abril, que se assinala o Dia Mundial da Atividade Física, em «Cascais não há desculpas para não se exercitar», afirma a autarquia em comunicado, anunciando, por outro lado, que no domingo, dia 10, a autarquia promove um programa de várias atividades ao ar livre.

Junto ao troço da Marginal em Carcavelos, e com o trânsito encerrado entre as 8h45 e as 13h15, todos vão poder andar de bicicleta, de trotinete, de patins, de skate ou simplesmente a pé. Nos parques de estacionamento vai ser possível participar em várias atividades, tais como, Escalada, Boulder e Splide, jogos tradicionais, circuitos de treino, Bike Blender Juice, aulas de grupo, pista de skills, Miniténis, LynxRace e Corfebol.

No areal vai haver ainda aulas de Surf, Voleibol de Praia, Beach Ténis e Frisbee.

O comunicado do município lembra que, em Cascais se promove a «prática de exercício físico, pelo bem da saúde física, e também mental», sendo possível «usufruir, durante todo o ano, dos vários recursos naturais e infraestruturais disponíveis no concelho, que permitem contrariar o estilo de vida sedentário».





No concelho existem 17 praias/30 km de areal; 70 km de ciclovias e paredão; 25 ginásios ar livre; 23 parques e jardins; 13 pavilhões desportivos; e 18 piscinas.

PROGRAMA DIGITAL / PDF

Quer comentar a notícia que leu?