CASCAIS MANTEM APOIOS ECONÓMICOS ATÉ MARÇO

A Câmara Municipal de Cascais prolongou as medidas de apoio à economia local até 31 de março de 2022. Assim vai continuar o estacionamento gratuito em parques MobiCascais, com 3740 lugares, e vão continuar isentas de pagamento de taxas as esplanadas na via pública.

A incerteza quanto à evolução da pandemia, aliada à forte transmissibilidade das novas variantes da doença Covid-19 estão na base do prolongamento, até 31 de março de 2022, das medidas de apoio por parte da Câmara Municipal de Cascais, no âmbito do Programa de Recuperação Económica Municipal (PREM).

Os despachos 50 e 51, que consignam a manutenção desses apoios, foram ontem, segunda feira, assinados pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

Desta forma, os 3.740 lugares de estacionamento em parques fechados sob gestão da MobiCascais mantêm-se gratuitos desde março de 2020 e o mesmo sucede com as avenças nesses parques que continuam suspensas. O objetivo é aliviar a pressão sobre os transportes públicos ao facilitar as deslocações por aqueles que têm alternativa e, assim, fomentar o distanciamento físico. Recorde-se que a rede municipal de transportes públicos é gratuita para residentes, trabalhadores e estudantes portadores do cartão Viver Cascais.

Medida de apoio à economia local, a isenção dos estabelecimentos de restauração do pagamento de taxas relacionadas com a ocupação da via pública com esplanadas é também prolongada até 31.03.2022 como forma de contribuir para a manutenção de condições propícias a um maior distanciamento entre os clientes destes espaços. Recorde-se que atendendo à necessidade de maior afastamento físico entre cidadãos no interior destes estabelecimentos, a autarquia promoveu igualmente o alargamento excecional e temporário das esplanadas na via pública.

 






 

Quer comentar a notícia que leu?