No próximo dia 28 de setembro, sábado, as sete bandas filarmónicas do concelho de Cascais vão atuar na Praça 5 de Outubro. Este ano, os convidados são a Escola de Música de Oeiras e a Escola Flamenca de Oeiras.
A Praça 5 de Outubro, em Cascais, irá receber, no próximo dia 28 de setembro, sábado, mais uma edição do Festival de Bandas Filarmónicas de Cascais. Este evento que juntar as sete bandas filarmónicas do concelho e que inicia-se pelas 14h00, com uma arruada a partir do Jardim Visconde da Luz, seguida de um concerto, às 15h00, na Praça 5 de Outubro. Nesta edição, o Festival terá como convidados a Escola de Música de Oeiras e a Escola Flamenca de Oeiras. Este evento é promovido pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o Grupo de Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde.
Igualmente, o seu objetivo é dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas Bandas Filarmónicas, o seu contributo para o ensino da música, desenvolvimento artístico e oferta musical no concelho. A entrada para este evento é livre. A propósito da realização do festival, a autarquia alerta ainda para o corte de trânsito na zona da Baía de Cascais, no troço compreendido entre a Rotunda João Paulo II (junto ao Centro Cultural de Cascais) e a Rotunda Filipe Nobre de Figueiredo (junto ao Jardim Visconde da Luz). Este corte irá afetar a circulação da linha M27 da MobiCascais.
Cortes de trânsito e perturbações no estacionamento
Ao mesmo tempo, o estacionamento também estará afetado, entre as 12h00 e as 15h00, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (lateral do Hotel Baía) e zona de estacionamento tarifado no Lago Mestre Henriques Anjos (em frente aos edifícios da Capitania e da Esquadra da PSP). Entre as 13h00 e as 13h30, estará impedido o estacionamento na Avenida 25 de Abril, na bolsa de estacionamento em frente ao Banco Millennium, sendo que, das 13h00 às 20h00, não será possível estacionar na Avenida 25 de Abril, na bolsa de estacionamento em frente ao Hotel Eurostars.
Entre as 18h30 e as 21h00, será afetado o estacionamento na Avenida da República, na bolsa de estacionamento em frente à Casa das Histórias Paula Rego. No entanto, estarão garantidos o acesso pedonal, bem como a circulação de veículos de emergência, acesso a propriedade privada e cargas e descargas (dentro dos horários normalmente permitidos).Poderá conhecer o programa detalhado deste evento no site da Câmara de Cascais.