CENTRO DE VACINAÇÃO DO PAVILHÃO CARLOS QUEIROZ JÁ ESTÁ DESATIVADO

Centro de Saúde de Paço de Arcos vai agora receber a continuidade do processo de vacinação contra a Covid-19.

O Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, foi desativado no último domingo, dia 5 de março. Desta forma, o processo de vacinação contra a Covid-19 vai continuar no Centro de Saúde de Paço de Arcos.

O Agrupamento dos Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras tomou a decisão de encerrar o Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz. Por isso, o Centro de Saúde de Paço de Arcos vai agora receber a continuidade do processo de vacinação contra a Covid-19.

Este localiza-se na Av. António Bernardo Cabral Macedo. Ao mesmo tempo, funcionará aos sábados, entre as 9h00 e as 16h00, já a partir do próximo dia 11 de março. Contudo, em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Oeiras (CMO) explica que tem como “prioridade cuidar e proteger a sua população, organizações e território”.

Neste sentido, promove “políticas que dotem o território das melhores condições de vida”. Por outro lado, a autarquia implementou um conjunto de medidas de apoio às famílias e entidades locais, durante a pandemia.

Ao mesmo tempo, este apoio chegou também ao Serviço Nacional de Saúde. Desta forma, a CMO garantiu todas as necessidades de infraestruturas e equipas aquando da implementação do Centro de Vacinação de Oeiras. Por sua vez, este entrou em funcionamento a 10 de fevereiro de 2021.

Na época, a autarquia investiu cerca de cinco milhões de euros. No entanto, garantiu todas as necessidades dos postos de enfermagem e apoio administrativo. Ao mesmo tempo, disponibilizou também diverso equipamento Informático e audiovisual, bem como os recursos humanos de apoio.

Por fim, a Câmara de Oeiras contratou também serviços de enfermagem e garantiu as refeições aos profissionais e pessoal afeto ao Centro de Vacinação. Por outro lado, proporcionou também transporte gratuito aos munícipes, entre outros.

No total, foram administradas cerca de 476 mil vacinas contra a Covid-19 no concelho de Oeiras.


 

Quer comentar a notícia que leu?