CUSTOM CIRCUS REGRESSA AOS PALCOS EM BARCARENA

0

Going Crazy” é o novo espetáculo da companhia Custom Circus, desenhado para «contar» o percurso desta troupe alternativa que começou em 2002. Este espetáculo, a realizar-se no próximo dia 18, marca também o retorno da companhia ao palco, em Barcarena, Oeiras

A Troupe alternativa Custom Circus leva agora ao palco «de forma frenética e irreverente» uma atuação que resume em 66 minutos os seus 18 anos de carreira, intitulada Going Crazy, que, de certa forma, representa o regressa aos palcos no dia 18 de setembro, nomeadamente no teatro Custom Café, em Barcarena, e pretende reacender a «chama da cultura e ajudar os artistas a retomar as suas vidas.

Esta companhia transdisciplinar, sedeada na Estrada Militar de Valejas Barcarena, possui uma longa história de irreverência, arte e liberdade, amplamente transmitida pelos seus espetáculos, exposições, conteúdos e eventos; cujo somatório pode ser visitado na comunidade que criaram em 2003 – Os Nirvana Studios, O Centro Cultura Alternativo, em Barcarena.

De forma arriscada, evolutiva e perseverante, o grupo especializou-se em eventos alternativos e shows multimédia para multinacionais arrojadas, contratando artistas e várias companhias para a realização de centenas de espetáculos exclusivos e pontuais. Só após 10 anos no circuito das multinacionais é que decidiram adotar definitivamente em 2002 o seu nome de código Custom Circus, designação que derivou da sua génese nómada e da forma como estacionavam os seus 30 veículos teatrais numa arena cénica com estética Dieselpunk e Steampunk.

Com uma estrutura teatral vintage muito complicada de manter e face aos obstáculos que enfrentavam quotidianamente por serem tão diferentes e estranhos criaram uma frase para receber os novos membros da companhia e do seu entourage: “Todos querem milagres e pensam que é fácil!”.

 




Quer comentar a notícia que leu?