EM TEMPOS DE PANDEMIA «VALHA-NOS SANTO ANTÓNIO»

0

«Valha-nos Santo António!» é o lema da exposição de que está patente, até 7 de março de 2021, no Museu de Lisboa, organizado pelo colecionador Mário Coelho, num «desafio» lançado a todos os artesãos do país, em tempo de Covid-19.

O Museu de Lisboa tem patente, até 7 de março de 2021, uma exposição de 65 peças que representam, através da imagem de Santo António, o novo quotidiano que a pandemia impôs a todos os artesãos do país.

Num desafio lançado pelo colecionador Mário Coelho, a exposição «Valha-nos Santo António!» nasceu em março, quando Mário Coelho lançou um desafio aos artesãos portugueses: apresentar, através da imagem de Santo António, o novo quotidiano que a pandemia impôs.

Nove meses depois, o Museu de Lisboa – Santo António mostra a «surpreendente e criativa resposta de artesãos de todo o país, ilhas incluídas». Mais de seis dezenas de peças revelam essa relação tão especial que os «portugueses têm com o Santo seu compatriota que os acompanha no dia a dia e, claro está, também nesta luta contra a pandemia da Covid-19», afirma em comunicado o Museu de Lisboa.

«Muitos artesãos continuaram a lutar contra a adversidade, procurando manter a sobrevivência da sua arte e modo de vida, inovando nos meios de chegar até ao seu público em alternativa às feiras e mercados habituais.» refere, por seu turno, Mário Coelho justificando o desafio lançado aos artesãos.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 11h às 17h, e ao fim de semana, das 10h às 12h. O custo de entrada é de 3 euros.


 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here