EQUIPA DO SPORTING DE LINDA-A-PASTORA DE BMX ARRECADA 3º LUGAR NA TAÇA DE PORTUGAL DA MODALIDADE

0

A equipa do LAP BMX Race do Linda-a-Pastora Sporting Clube obteve o terceiro lugar na primeira ronda da Taça de Portugal de BMX Race que se realizou no passado domingo, no Algarve.

A equipa de BMX Race do Linda-a-Pastora Sporting Clube participou no passado fim-de-semana na ronda inaugural da Taça de Portugal de BMX Race, que se realizou em Portimão. A jornada dupla ficou marcada pela realização das ambas as rondas no domingo, devido a medidas sanitárias relacionadas com a situação de pandemia, que juntamente com as elevadas temperaturas, exigiu um esforço adicional a todos os atletas.

A atleta feminina Rita Melo venceu na categoria 5/8 anos, Gabriela Catatau, obteve a 2ª posição na categoria 13/14 anos, e Matilde Melo foi, igualmente, a segunda na categoria de Cadetes Femininas, classificações que repetiram na segunda ronda.

Sorte diferente teve Francisco Marcelino, que depois do 2º posto na categoria de juvenis na primeira ronda, não conseguiu ir além da 4ª posição na segunda ronda. Esta categoria contou com presença de 22 pilotos o que obrigou à disputa de meia finais para definir a grelha para a final. Também o atleta Artur Catatau não foi feliz nesta ronda inaugural, tendo sofrido uma penalização que ditou a descida para o segundo lugar. Enquanto, o piloto João Magalhães, na categoria Iniciado na ronda 1, classificou-se na 4ª posição.

Já os atletas Seniores, Kayo Camilo arrecadou o 2º lugar na categoria de Elite, na primeira ronda. Em Cruisers +40, Mário Silva obteve a 6ª posição, tendo, no entanto, sido o melhor atleta em Master +50. Destaque também para o estreante Miguel Correia, que logrou obter um lugar na final de Masters naquela que foi a sua primeira corrida.

Na classificação por equipas, o LAP BMX Race na ronda 1 obteve o 3º lugar. A equipa do LAP BMX Race regressa às competições no dia 4 de julho para disputar o Campeonato Nacional, que se realiza em Coimbra.





DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here