A Esquadra da Polícia de Segurança Pública da Pontinha (73ª esquadra) vai encerrar, a partir desta quinta-feira, 15 de agosto, para obras de remodelação e reabilitação que começam a 2 de setembro.
A partir desta quinta-feira, 15 de agosto, a Esquadra da Polícia de Segurança Pública (73ª Esquadra) vai encerrar para obras. A empreitada tem início no dia 2 de setembro e conta com um investimento de 510 mil euros, tendo como objetivo melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança e garantir a prestação de um melhor serviço público aos cidadãos. Esta é uma obra há muito desejada, que só se tornou possível graças ao investimento da Câmara Municipal de Odivelas, em conjunto com o Ministério da Administração Interna.
No entanto, explica a autarquia em nota de imprensa, esta obra será fundamental para melhorar a qualidade de vida no concelho, apelando, por isso, à compreensão e colaboração dos munícipes para os constrangimentos que a empreitada vai trazer, durante os 180 dias em que está previsto ela durar. Por outro lado, e durante este período, “o patrulhamento móvel motorizado e apeado manter-se-á, através das várias valências disponíveis da Divisão Policial de Loures, reforçado com uma Unidade Móvel de Atendimento, potenciando a visibilidade policial e permitindo a continuidade da resposta às solicitações e missões nessa Área de Responsabilidade, com brio, profissionalismo e prontidão, como sempre foi apanágio desta Instituição.”
Por fim, a Câmara de Odivelas e a União de Freguesias de Pontinha e Famões destacam a necessidade urgente desta intervenção e demonstram toda a sua disponibilidade, para encontrarem as melhores soluções para a manutenção da operacionalidade policial naquele território, que tem mais de 35 mil habitantes.