EXPOSIÇÃO DE CARROS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS NO ARCO DO CEGO

0

Amanhã, domingo, é o último dia, para visitar a exibição de mobilidade híbrida e elétrica, no Arco de Cego, em Lisboa, onde pode admirar e experimentar uma série de carros elétricos, híbridos e plug-in, em exposição no E Car Show.

 Até domingo, dia 27 de setembro, a mobilidade híbrida e elétrica, nas suas várias vertentes, esta em foco no Arco do Cego, em Lisboa, no E Car Show que tem uma centena de veículos, híbridos, plug-in, elétricos e até um barco movido a energia solar, à disposição para ver e testar.

Na mostra existem seis dezenas e meia de veículos, entre as novidades nas marcas automóvel os destaques vão para a Mazda com o MX-30. Na Volkswagen o realce é para o ID.3. O Honda E, é a estrela da marca japonesa, enquanto a Renault coloca o Captur Megane Hybrid na ribalta, a Volvo faz o mesmo com o XC 40 T5 Plug-in; o Corsa-e tem destaque na Opel e o S-Cross na Suzuki. Por fim, ainda sem sair do tema das novidades, o Kia XCeed PHEV, que está ainda em fase de lançamento no mercado.

Um dos espaços que reúne normalmente a preferência do público é o Test Drive Galp, onde os visitantes do salão podem experimentar alguns dos modelos, híbridos ou eléctricos, que estão a ser colocados no mercado ao todo são mais três dezenas de automóveis.

Novidade é também o “powerbank” móvel, desenvolvido pela “start up” portuguesa AddVolt, que se afirma como uma solução para condutores que fiquem sem bateria durante a viagem e está patente no stand Galp Electric.

De realçar, ainda, as participações especiais do PSEM (Projeto de Sustentabilidade e Energética Móvel), bem como o Técnico Solar Boat, uma embarcação movida exclusivamente a energia solar.





O E Car Show implementou um plano de contingência, para responder às necessidades criadas pela atual situação pandémica que, contudo, permite ao público usufruir de um espaço seguro, cumprindo todas as regras necessárias para a realização deste tipo de eventos. É obrigatório o uso da máscara, existindo dispensadores de gel desinfetante, medição de temperatura corporal, local para isolamento de eventuais casos suspeitos e o balcão de check-in no exterior e isolado, são alguns dos pontos que vão ser implementados e facilmente visíveis.

 

Escreva aqui o seu comentário...