Carnaxide regressa à época medieval a partir de sexta-feira (12 de julho) até domingo (14 de julho). Envolvendo toda a zona do centro cívico, a União de freguesias de Carnaxide e Queijas «lança» um convite para uma visita ao passado.

Vêm aí três dias de música medieval, de ofícios e jogos, torneios e armas, dança oriental, barraquinhas de venda e encantadores de serpentes. As Feiras Medievais são cada vez mais populares e a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas junta-se a esta moda e volta, pelo segundo ano consecutivo, a viajar ao passado, entre esta sexta-feira e domingo.

Além dos torneios e malabarismos, nestes três dias haverá recriações do período histórico medieval, combates de espadas, rituais medievais bem como música da época e dança oriental. A entrada é gratuita e as «portas abrem» logo esta sexta-feira às 18 horas, com atividades para miúdos e graúdos.

A Feira Medieval realiza-se no Centro Cívico de Carnaxide e vai recriar «um ambiente em que todos possam ser transportados para a época medieval, através de uma envolvência entre a decoração, espetáculos diversos, aromas e sabores», revela em comunicado a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.

O programa de festas garante muita animação de rua e de palco, música medieval, como grupo de música Tok”Avacalhar, um mercado e tavernas medievais.

Assim, este fim-de-semana que o calor promete «apertar», a feira medieval de Carnaxide é uma boa opção para passear com a família e mostrar aos miúdos que nem sempre o mundo esteve à distância de um clique.

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.