Festa Animal | OPORTUNIDADE PARA ADOTAR UM AMIGO DE QUATRO

0

Continua a haver pessoas que abandonam os seus animais de estimação à sua sorte. Para inverter este ciclo, a Câmara de Oeiras vai promover a adoção de animais à guarda do Município, mediante a realização da tradicional Festa Animal já próximo sábado, dia 9 de outubro, das 10H00 às 18H00, no Jardim Municipal de Oeiras. Os padrinhos desta edição são Santiago Lagoá e Gustavo Santos. A entrada é livre.

Esta 7ª edição, que estará associada ao evento uma Prova Agility Speed Cup, inclui no seu programa várias atividades como campanhas de adoção, worshops temáticos, demonstrações caninas e passeios de burro, entre outras surpresas.

Recorde-se que, desde 2014 que o Município de Oeiras promove dois grandes eventos dedicados aos animais de companhia que habitualmente se realizam no Jardim Municipal de Oeiras sendo a entrada gratuita: Feira Animal (maio) e Festa Animal (outubro), no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal.

Segundo a autarquia, estas iniciativas têm como objetivo promover as boas práticas e dar a conhecer os direitos dos animais, proporcionando um dia divertido a toda a família, apresentando todo o tipo de serviços e acessórios para animais, realizando worshops de vários temas da área animal (nutrição, cuidados, como escolher um animal de estimação) e mostra de raças, trabalho com animais, nomeadamente aulas de obediência, agilidade, busca e salvamento.

Nestes eventos está sempre associada uma grande campanha de adoção dos animais à guarda do Município que apenas aguardam a visita de uma família que os adote com carinho.

Se é daqueles que está a pensar dar uma prenda aos seus filhos e já não sabe o que mais há para oferecer, tem aqui uma oportunidade única de trazer um amigo de quatro patas para os seus filhos e tornar o seu lar um lugar muito mais feliz.

Programa aqui 

Quer comentar a notícia que leu?