FESTAS DE LISBOA COMEÇAM AO SOM DE TITO PARIS

É ao som das músicas de Tito Paris, a comemorar 40 anos de carreiras, que se iniciam sábado, 28 de maio, na Torre de Belém, a partir das 22 horas, as festas de Lisboa. “O que nos une” é o título do concerto com Tito Paris no arranque das Festas de Lisboa.

Com Tito Paris e o espetáculo “O que nos Une”, Lisboa dá início, este sábado, ao programa das Festas de Lisboa. À inconfundível voz do cantor e compositor, verdadeiro embaixador da música cabo-verdiana, junta-se em palco a mais quatro grandes vozes – Cremilda Medina, Joana Amendoeira, Paulo Gonzo e Djodje – num concerto de entrada livre, que serve também para comemorar os 40 anos de carreira do artista.

À beira-rio, no magnífico cenário dos jardins da Torre de Belém, ao som de mornas, coladeiras e funaná, Lisboa vai celebrar o reencontro com as Festas de Lisboa com um espírito coletivo de união e diálogo intercultural através dessa linguagem universal que é a música. Para assinalar a multiculturalidade de Lisboa, Tito Paris vai interpretar, «com alma lusófona», “Ondas sagradas do Tejo/Deixa-me beijar as tuas águas/Deixa-me dar-te um beijo”.

Com a alma em Cabo Verde e o coração em Portugal e vice-versa, o músico e compositor cabo-verdiano reúne várias vozes e artistas no espetáculo O que nos Une, «uma mensagem coletiva de esperança que importa sublinhar no atual contexto de guerra que ensombra o mundo». Desta forma, à beira-rio, ao som de mornas, coladeiras e funaná, celebra-se o diálogo intercultural através dessa linguagem universal que é a música, tendo em conta que Lisboa é cada vez mais uma cidade multicultural.

Assim, durante mais de um mês são várias as propostas culturais de entrada livre que acontecem na capital. É o caso deste sábado, vai ser de entrada livre o concerto de abertura destas festas que se vai fazer junto à Torre de Belém às 22 horas com Tito Paris e os seus músicos convidados.

Este concerto que se chama “O que nos une” é uma amostra do que vai ser a programação deste ano das Festas de Lisboa, que quer ser diversificada e inclusiva, como uma ponte entre culturas.


Quer comentar a notícia que leu?