FESTIVAL DE BALÕES DE AR QUENTE ESTENDE-SE POR MAIS UM DIA

Ao contrário do inicialmente previsto, a Festival Internacional de Balões de Ar Quente vai se estender por mais um dia e vai decorrer nos dias 24 e 25 de setembro, ou seja, no próximo fim de semana.

A iniciativa terá lugar na Quinta de Cima do Marquês de Pombal e pretende assinalar o fim do verão no concelho de Oeiras, explica a autarquia, acrescentando que a decisão de estender o evento por mais um dia está relacionada com a elevada procura de informação sobre o Festival Internacional de Balões de Ar Quente.

Desta forma, os visitantes terão mais uma oportunidade para poderem participar nas atividades previstas. O Festival de Balões de Ar Quente está inserido na “Festa de Fim do Verão” de Oeiras, que decorre entre as 08h00 e as 21h30 na Quinta de Cima do Marquês de Pombal, junto à Câmara de Oeiras.

Este evento contará ainda com música, gastronomia e animação, com divertimentos insufláveis para os mais novos, uma zona lounge com provas de vinho Villa Oeiras e uma zona de ‘street food’. Os participantes poderão ainda efetuar batismos de voo cativo e assistir ao ponto alto do evento, o Night Glow, um espetáculo noturno de luz, cor e som, com as chamas dos queimadores dos balões a serem libertadas ao ritmo da música.

Para fazer um batismo de voo cativo, os visitantes devem dirigir-se ao local do Festival, onde serão recebidos pela organização, por ordem de chegada, e encaminhados para o respetivo balão. Os voos estão limitados às vagas existentes e, tal como o espetáculo noturno, estarão condicionados às condições meteorológicas do dia.

Esta experiência é gratuita, destinada a todas as idades e permite ter uma visão de 360 graus sobre a Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins.





Quer comentar a notícia que leu?