Se podemos dizer que Lisboa está na moda, temos de acrescentar que, definitivamente, alguns dos seus bairros, ainda estão mais na moda, como acontece com alguns dos bairros mais “esquecidos” durante décadas, na zona oriental da capital.
É o caso de Marvila que, a partir de dia 7 de dezembro, sexta-feira, e até domingo, dia 9 vai receber, no armazém Marvila 105, o “primeiro mercado gastronómico pop up” que junta food trucks, vinhos regionais, cerveja artesanal e show cookings que promete colocar o bairro lisboeta no mapa gastronómico da cidade.

Nas mostras de vinho, o visitante vai encontrar sérios problemas de seleção dos seus preferidos, uma vez que vão estar representadas as várias regiões demarcadas do país, do Dão ao Alentejo, Douro, Algarve e Vale do Tejo.
Naturalmente, a zona destinada à alimentação também vai estar rica em ofertas. A Queijaria vai marcar presença com as suas tábuas de queijos e enchidos para acompanhar os copos de vinho das degustações. Também a Street Food Portugal vai estacionar três food trucks com variadas iguarias e ainda haverá uma carrinha do El Bulo Social Club by Chakall e as suas sugestões de ceviches.

O programa de show cookings ocupa os três dias, com a abertura a ficar a cargo do chef Leopoldo Garcia Calhau (ex-Café Garrett) e Joaquim Saragga Leal (Taberna Sal Grosso), no dia 7. No segundo dia, estes cedem o lugar ao trio de chefs João Augusto (Supper Stars), João Baião (Faz Frio) e Rafael Silva (Cavalariça). O derradeiro dia do evento fica inteiramente a cargo do chef e embaixador do “The Food Villa”, Chakall, do El Bulo Social Club e Refeitório do Senhor Abel.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.