INIGO PEREIRA E ISALTINO MORAIS ESTÃO “EM SINTONIA TOTAL”

0

A tomada de posse do presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas ficou marcada pela total sintonia entre Inigo Pereira, reeleito no cargo, e o Presidente do Município, Isaltino Morais. Inigo Pereira comprometeu-se a continuar a pugnar pela construção de um centro de saúde.   

No discurso da toma de posse, Inigo Pereira não esqueceu o apoio de Isaltino Morais e salientou a importância deste autarca na ajuda à resolução de muitos dos problemas que afetaram estas localidades.

“Ao longo do último mandato, o contacto da UFCQ foi diário, com os serviços municipais, vereadores e o Presidente do Município.

A apresentação dos problemas com que a nossa união de freguesias se confronta e enfrenta é uma praxis que não é, nem deve ser restringida às sessões das Assembleias Municipais. Mal de nós se assim fosse.

Por isso, a importância da sintonia que pretendemos manter com o Município de Oeiras, na perspetiva dos vários benefícios comuns, para o nosso território e para as nossas populações”, disse, acrescentando que a Câmara de Oeiras não deixou ninguém para trás, mesmo no período mais difícil da vigência do estado pandémico.

“Lembro que, em todo o mundo, este foi um período de pânico financeiro, desorganização das economias, alarme das populações e um significativo aumento do número de mortes.”, mas Oeiras “foi capaz de enfrentar toda esta situação”.




Melhoramentos

Para além da Covid- 19, o município de Oeiras “realizou vários melhoramentos no espaço público: assistimos ao regresso do COMBUS; aos grandes investimentos na melhoria das Escolas da nossa UF; à criação dos passadiços de acesso ao Santuário da Nª Sr.ª da Rocha e o eixo Verde/Azul; nos apoios aos agentes da proteção Civil. Todos nós assistimos às diversas intervenções e melhorias em todo o nosso território”, concretizou.

Centro de Saúde

O presidente da UFCQ lembrou ainda que a autarquia por ele liderada não vai baixar os braços e desistir de continuar a lutar pela construção de um Centro de Saúde – havendo já a promessa de a Câmara avançar com a obra, segundo o autarca – e deixou claro que pretende reforçar a ação do Gabinete de Ação Social (GAS) e do Centro de Enfermagem, como forma de atenuar os efeitos da pandemia na população. Inigo Pereira manifestou, a propósito do Centro de Enfermagem, que estão previstas as consultas ao domicílio.

(Notícia em desenvolvimento)  

 

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here