Os jardins da freguesia de Santo António, em Lisboa, vão ter acesso gratuito à internet por wi-fi, a partir de hoje, quarta-feira.

Os jardins Camilo Castelo Branco, Torel, Alfredo Keil e Marcelino Mesquita vão dispor de “acesso de banda larga à internet, permitindo aos fregueses e visitantes navegar na rede, trabalhar, divertir-se nas redes sociais, ver filmes ou jogos rodeados pela natureza ou por fantásticas vistas sobre a cidade, bastando para tal aceder à rede ‘jardins-santo-antonio’”, refere um comunicado da Junta de Freguesia de Santo António.

O presidente da junta de freguesia, citado na mesma nota, refere que a iniciativa vai ao encontro da sua “aposta na democratização do acesso à internet” e estava prevista no programa eleitoral das autárquicas de 2017.

“A cidadania digital passa também pela facilidade de acesso à rede e é nosso papel dar as condições aos nossos fregueses e visitantes, para poderem fazer parte do mundo digital. Mas este é um trabalho que, como muitos outros, não é só para a nossa geração usufruir em pleno, é um trabalho para o futuro”, defende Vasco Morgado.

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.