ISALTINO MORAIS FAZ VISITA SURPRESA À PORTELA

0

O presidente da Câmara de Oeiras realizou hoje uma visita de trabalho aos bairros da Outurela e da Portela para se inteirar de alguns problemas existentes nessas duas zonas residenciais da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.

Pouco passava das 10.30 H, quando o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado pelo vice-presidente Francisco Gonçalves e pelos vereadores Teresa Bacelar, Pedro Patacho e Nuno Neto, e pelo presidente da União de Freguesia de Carnaxide e Queijas, Inigo Pereira, «andava a pé» pelo bairro da Outurela e da Portela para se aperceber da forma «como as coisas estão a ser tratadas pelos serviços municipais», nomeadamente em termos de higiene urbana.

Nesta sua visita de trabalho ao bairro da Portela, o autarca, foi tomando nota de algumas das queixas apresentadas pelos moradores, porque as «pessoas sabem que lhe colocando um problema ele só não o resolve se não puder».

Aliás, várias munícipes interpelaram Isaltino Morais para agradecer a intervenção presidencial na resolução de problemas habitacionais ou de apoio social. E é este tipo de ação no terreno que Isaltino morais «adora», porque «um presidente de câmara é presidente de câmara, é padre, é assistente social, é tudo ao mesmo tempo. Um presidente de câmara que não tem estas dimensões não faz bem o seu papel.»

Após calcorrear várias ruas da Portela e Outurela, o autarca – que aprecia o rótulo de político que conhece e vive entre a sua gente, que lhe chama amigo, como faz um jovem da Associação de Jovens Portela – saiu desta visita aos bairros já com «ideias de pequenos projetos» que podem melhorar a qualidade de vida dos habitantes. São coisas mínimas, mas que «criam mais conforto» para os residentes, designadamente a implantação de um bebedouro no jardim da Outurela e o arranjo de um caminho na Portela.

Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, considerou que estas visitas de trabalho do presidente da Câmara «são muito úteis para desbloquear algumas situações» e fazer avançar rapidamente alguns projetos em curso.





 

 

Escreva aqui o seu comentário...