ISALTINO MORAIS VISITOU BARCARENA ESTA SEXTA-FEIRA

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), Isaltino Morais, voltou a realizar as suas habituais visitas ao concelho, esta sexta-feira, dia 12 de maio.

Desta forma, estas visitas têm como propósito acompanhar no terreno diversas obras em curso no concelho. Ao mesmo tempo, procuram ainda “conversar e conhecer os problemas que os cidadãos nos colocam”, conforme referiu Isaltino Morais durante a visita a Barcarena

No entanto, esta iniciativa tem também o objetivo de “valorizar o trabalho dos técnicos da autarquia, e que permite fazer transformações significativas” no território e na vida dos cidadãos. A visita desta sexta-feira começou em Tercena. Aqui, Isaltino Morais e o executivo municipal inteiraram-se do ponto de situação das obras no parque de estacionamento junto à estação.

“Este é um pedido com vários anos”, sublinhou o presidente da CMO. No mesmo sentido, considerou que “os técnicos do munícipio realizaram um bom trabalho” nesta obra. De seguida, o grupo foi para a delegação da Junta de Freguesia de Barcarena, em Queluz de Baixo, onde foram realizadas obras de restauro. Contudo, “é um edifício muito pequeno, mas muito bonito e que agora será posto ao serviço dos cidadãos de Queluz de Baixo”, disse o autarca.

Piscina Municipal de Barcarena foi totalmente requalificada

Isaltino Morais e o executivo municipal visitaram ainda a encosta de Barcarena, onde existe uma urbanização que aguarda a sua conclusão. Desta forma, garantiu o edil, a Câmara de Oeiras vai assumir a obra e em breve, espera lançar o projeto para iniciar a conclusão dos arruamentos não concluidos por falência do empreiteiro.

Por outro lado, equipa ficou ainda a par do estado de conservação da Rua Bartolomeu Costa. Aqui, o pavimento encontra-se em mau estado e as águas pluviais não são encaminhadas da forma correta.

Igualmente, ainda em Barcarena, a equipa visitou ainda a Piscina Municipal de Barcarena. O local foi “totalmente renovado”, disponibilizando agora uma piscina aquecida que pode ser usada todo o ano. Este espaço foi construído em 1991 e as obras de remodelação representam um investimento municipal de três milhões de euros.

Apostar nos espaços verdes

No entanto, o périplo desta sexta-feira passou também pelo Parque Urbano da Quinta da Politeira. Este “vem desde o Bairro da Politeira, em Leceia, até à Rua 7 de Junho”, em Barcarena. Aqui, estão a ser instalados passadiços de madeira, zonas de sombra e árvores, oferecendo à população uma nova área de lazer. No mesmo sentido, e ainda dentro dos espaços verdes, a Câmara Municipal de Oeiras terminou a sua visita com uma passagem pela zona junto ao campo de Golfe de Barcarena – Golf House.


Neste local, a autarquia está a construir um parque verde, com uma área de 32 hectares. Ou seja, “este parque vai-se juntar ao Parque dos Poetas, à Fábrica da Pólvora de Barcarena, entre outros locais do concelho”, acrescentou Isaltino Morais. Desta forma, e com este futuro parque, haverá um “aumento substancial do número de espaços verdes no concelho”.

Ainda durante a visita desta sexta-feira, o presidente da CMO salientou “a qualidade urbana e paisagística que esta zona nos oferece”. Neste sentido, aproveitou ainda para salientar que “os prémios de qualidade ambiental e sustentabilidade são apanágio” da autarquia. Por fim, Isaltino Morais reforçou ainda que irá continuar estas visitas pelo concelho, pois “é fundamental constatar todas estas transformações”.

Quer comentar a notícia que leu?