JOALHARIA RECICLA PEÇAS DE PRATA «INDESEJÁVEIS»

0

Se pretende «despachar» aquela peça de prata que já não usa «fale» com a marca portuguesa de joalharia Wonther que, até 31 de agosto, se compromete a reciclar as peças, oferendo 20% de desconto em futuras compras.

A nova marca de joalharia portuguesa, certificada pelo Responsible Jewellery Council, a Wonther quer incentivar a circulação de metais preciosos e dinamizar a indústria da joalharia portuguesa, om a campanha LOVE, GIVE BACK, REPEAT. Assim, desde 23 de julho até 31 de agosto, vai aceitar todas as peças de prata usadas ou indesejadas, em troca de 20% de desconto na próxima compra.

Com esta campanha, que promove a reciclagem e reutilização de materiais preciosos, pretende-se diminuir a mineração e a poluição provocada por esta indústria, que é a segunda mais poluente do mundo.

«O sustentável já não é apenas uma tendência, tem de ser a nossa realidade. Não existem metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados. Além disso, uma peça de joalharia pode ser reciclada sem perder quaisquer particularidades», refere Olga

Kassian, fundadora da Wonther.

«Com esta iniciativa pretende-se influenciar outras marcas a repensar modelos de negócio e a adotar práticas mais sustentáveis, até porque é isso que o mercado nos mostra: os consumidores estão mais atentos às políticas eco-friendly das marcas, fator decisivo na escolha final», acrescenta a criadora.





As peças podem ser enviadas ou entregues diretamente na Praça Conde de Agrolongo 123, 4700-312 Braga. Posteriormente, a marca irá reciclar devidamente cada peça, dando-lhes uma segunda oportunidade.

Escreva aqui o seu comentário...